segunda-feira, 11 de maio de 2009

O BATMAN

Já que estou na série " recordações da infância" vou continuar firme e forte nesta linha.
A minha infância, no final dos anos 80, foi marcada por uma criação bem simples e cheia de restrições financeiras, que tinha como pano de fundo uma inflação de 40% ao mês. Um belo dia, abriram uma lojinha lá na rua da estação, onde eu morava, em que vendia-se mercadorias do Paraguai. Pra mim e acho que pra todo mundo, era tudo novidade, porque apesar da procedência e da qualidade duvidosa, aquelas quinquilharias tecnológicas davam de 10 a zero nos produtos fabricados no Brasil, sem contar que eram muito mais acessíveis ( no meu caso não tão acessível)
Um belo dia ficou em exposição um boneco do Batman, fiquei vidrado naquele brinquedo, sonhava dia e noite com ele, imaginava fazer todas aquelas onomatopéis que eu via no seríado antigo que eu via desse super herói na TV.
O brinquedo custava 2 mil, não sei mais qual a moeda, se era cruzeiro, cruzado ou cruzados novos. Só que eu não tinha o dinheiro. Passei um tempão juntando dinheiro pra ir comprar o Batman, só que quando eu completava o dinheiro, o boneco subia de preço, então eu juntava um pouco mais de dinheiro quando ia buscar o brinquedo ele tava mais caro. Só sei que eu nunca tive o Batman!

Nenhum comentário: